Menu

Novo Smartohone Sony Xperia 1 II tem design bonito, mas o preço é salgado.

Apesar da crise de mão de obra e dificuldades de exportação causadas pelo Corona Vírus, a Sony lançou seu novo aparelho Sony Xperia 1 II (e antes que você se confunda como eu, e ache que o nome é Xperia um dois, ou Xperia One two) o nome do aparelho segue a linha das câmeras Sony, sendo o Sony Xperia Um Mark dois, lembrando as armaduras do Homem de Ferro.

imagem ilustrativa
Sony Xperia 1 II.

A expectativa e que ele será um dos principais modelos do ano, com o processador Snapdragon 865 e rede 5G, uma tela OLED de 6,5 polegadas, 3840 × 1644, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e uma bateria de 4000 mAh. Além de possuir classificação IP68 (resistente a submersão), um slot MicroSD, carregamento sem fio, e uma raridade em 2020, slot para fone de ouvidos.

uma raridade em 2020, slot para fone de ouvidos.
imagem ilustrativa
Sony Xperia 1 II.

Seguindo a linha de design da Sony, o Mark dois tem uma estética mais quadrada, mantendo uma silhueta limpa e bonita. Enquanto o resto do mercado foca em maximizar o espaço de tela com mudanças em design de câmera e moldura, o aparelho da Sony tem um par de molduras (na parte superior e inferior) para abrigar alto falantes voltados para a frente do aparelho. A combinação das molduras e tela de 21:9 faz desse aparelho um dos maiores no mercado, com as dimensões de 166 mm × 72 mm × 7,9 mm.


No lado esquerdo, o botão de volume e, acredite ou não, um botão do obturador da câmera, enquanto no lado direito há um leitor de impressões digitais combinadas e um botão liga/desliga. Na parte traseira, há uma faixa vertical de quatro câmeras, com uma câmera principal de 12MP.

faixa vertical de quatro câmeras
imagem ilustrativa
Sony Xperia 1 II.
O Xperia 1 II não vai salvar a divisão mobile da Sony

A Sony perdeu as guerras dos smartphones e - sem exageros - fica em torno de zero por cento do mercado. No último trimestre, a Sony vendeu por volta de 1,3 milhões de smartphones e, no trimestre anterior, a empresa atingiu uma baixa histórica de 600.000 vendas de smartphones.

Apesar de 1,3 milhões não ser de forma alguma um número pequeno, algumas empresas concorrentes atingem números maiores em um único dia. A Samsung vendeu 79 milhões de smartphones no terceiro trimestre. A Huawei vendeu 65 milhões. A Apple vendeu 40 milhões.

O aparelho da Sony tem uma tecnologia e design promissores, entretanto não acredito que vá conseguir mudar a realidade de vendas do mercado,

principalmente pelo preço de U$1.300,00.